Os primeiros patins foram criados por volta de 1760 e eram constituídos por uma única linha de rodas. No século seguinte manteve-se o mesmo alinhamento das rodas. Em 1819, em Paris, M. Petitbled patenteou os primeiros patins, novamente utilizando três rodas em linha. Durante os 40 anos seguintes, todos os patins possuíam rodas em linha, variando no seu número (máximo de seis e mínimo de duas) e no seu modelo. Porém, notava-se grande dificuldade em manobrar este tipo de patins.
Em 1863, James Plimpton revolucionou o mundo dos patins inventando um patim com quatro rodas, dois pares lado a lado. Devido ao maior controle, este tipo de patim rapidamente dominou a indústria. Apesar da maioria das companhias produzir este tipo de patins, um pequeno número delas continuava a insistir nos patins em linha.
A Peck & Snyder Company registou um patim em linha com duas rodas em 1900. Em 1905, John Jay Young, em Nova Iorque, patenteou um patim que era ajustável em comprimento. Em 1910, a Roller Hockey Skate Company desenhou um patim com três rodas em linha e uma bota em cabedal, e em 1930 a Best-Ever Built Skate Company produziu à mão um patim em linha com três rodas junto ao chão.
O patinador em linha Scott Olson inspirou-se nos patins de lâmina (de gelo) e concebeu em 1966 através da Chicago Roller Skate Company skate um patim com quatro rodas em linha, no qual a primeira e última rodas estavam afastadas da bota. Os irmãos Olson adoptaram e adaptaram este modelo, e com ele causaram uma "revolução" no Mundo da patinagem.
Patins em Linha Agressivo
Além de patinação recreativa, alguns patinadores preferem patinação agressiva. Patinação agressiva inclue uma variedade de manobras, deslizes, saltos, e outras avançadas manobras de patinação. Também chamada de "Patinação de Rua" ou "Street". Enquanto patinação agressiva refere-se a manobras em quase qualquer obstáculo, patinação de rua refere-se especificamente a obstáculos não-posicionados (sem ser em pistas). Existem dois tipos de patins agressivos, os rígidos e flexíveis. Os rígidos além de não serem flexíveis, são geralmente mais pesados comparados aos patins recreativos. Os flexíveis, são bem mais flexíveis mas normalmente tão pesados quanto os rígidos. As rodas são pequenas (por volta de 56 mm), e a velocidade relativamente baixa (comparado aos patins recreativos) para dar mais controle nas manobras.
Bicicleta
A bicicleta é um veículo com duas rodas presas a um quadro movido pelo esforço do próprio usuário (ciclista) através de pedais. Foi inventada no século XIX na Europa e evoluiu rapidamente até o modelo atual das bicicletas. Com mais de um bilhão de unidades em todo o mundo, a bicicleta é usada tanto como meio de transporte, como objeto de lazer e para competições desportivas de ciclismo.
A bicicleta afetou consideravelmente a história tanto no campo industrial como no cultural. No início, a bicicleta inspirou-se em tecnologias pré-existentes. Hoje, no entanto, tem contribuído para outras áreas. Além de lazer e transporte, as bicicletas estão sendo adaptadas para outras utilizações, na área militar e em esportes.
A bicicleta também é bastante utilizada como meio de transporte no dia-a-dia, por ser um transporte barato, ecológico e saudável.
BMX (Bicycle MotoX ou ainda bicycle motocross) é uma forma de ciclismo ou de determinado tipo de bicicleta geralmente que fazem o uso de rodas de 20 polegadas.
Surgiram no estado da Califórnia nos Estados Unidos no final da década de 1960.
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