terça-feira, 28 de agosto de 2007

"A bola mais esférica do mundo"


"Eu sei que o título parece meio doido, mas realmente é o que parece ser. Cientistas Australianos estão trabalhando duro para fazer uma bola de silício completamente esférica. A coisa se dá num nível molecular. Não é um trabalho nada fácil. Eles tem que fazer isso organizando cuidadosamente a estrutura atômica da bola de modo que caiba o máximo de átomos de silício possíveis para formar com precisão escalafobética exatamente 1 kg.
O objetivo da pesquisa é produzir a massa física exata de 1kg. Até então o objeto cuja massa definia 1 kg era um cilindro de platina , mantido a vácuo no interior de uma capsula de vidro em Paris. Isso aqui:"
Este texto foi escrito por uma pessoa brasileira, como eu acho que ninguém vai acreditar nisto já sabem que não fui eu que escrevi.

Nenhum comentário: